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Perda de peso pode estar ligado a hormônios em mulheres pós-menopáusicas

Junto com os medos da calvície, ficar grisalho e encontrar novas rugas em nossos rostos, ganhar peso com a idade é uma preocupação comum para muitos. Nosso metabolismo lento é amplamente aceito como a causa para os poucos quilos extras, mas um novo estudo pode ter encontrado mais uma razão: hormônios.

O New York Times informa que o Dr. Mone Zaidi, professor de medicina na Icahn School of Medicine no Mount Sinai, na cidade de Nova York, descobriu que o hormônio folículo estimulante (FSH), associado à reprodução, poderia explicar o ganho de peso.

Em um estudo em camundongos, Zaidi estava originalmente tentando determinar como o hormônio afetam a densidade óssea (que diminui com a idade), já que as mulheres mais velhas tendem a ter muita FSH em seus corpos. Zaidi e sua equipe removeram ovários de ratos de laboratório antes de lhes dar um anticorpo para bloquear FSH. A pesquisa mostrou que, sem a presença de FSH, a perda de osso foi reduzida, mais calorias foram queimadas e menos gordura abdominal estava presente.

Em geral, os hormônios desempenham um papel significativo no que os números na escala dizem – grelina e leptina são conhecidos por ajudar a regular a fome.

“Se você lutou para perder peso ou mantê-lo, eu garanto que seus hormônios estão em jogo”, escreve Dra. Natasha Turner, médica naturopática e autora de “The Supercharged Hormone Diet”, em uma história no site Dr. Oz . “Seus hormônios controlam todos os aspectos da perda de peso, incluindo seu metabolismo, onde você armazena sua gordura, seu apetite e até mesmo seus desejos! Isso significa que qualquer forma de desequilíbrio hormonal sabotará seus esforços – independentemente da sua dieta e hábitos de exercício “.

Para aqueles que procuram perder peso, Turner recomenda comer mais proteínas. Ela acredita que aumentar a proteína manterá níveis baixos de açúcar no sangue e insulina. No entanto, um estudo muito pequeno com 34 mulheres pós-menopáusicas indicou que a proteína não alterou a sensibilidade à insulina, informa a Time.

Outro hormônio que torna a perda de peso um desafio é o cortisol. O hormônio do estresse mostrou aumentar o apetite e a gordura da barriga, reduzindo a massa muscular e a memória. Não só isso, mas também pode aumentar suas chances de depressão também. Para manter os níveis de cortisol no controle, Turner aconselha dormir entre sete e meia e nove horas por noite.

“A privação do sono nos faz acordar com quantidades mais elevadas do hormônio do estresse cortisol, que alimenta o apetite e aumenta nossas ânsias, particularmente para guloseimas açucaradas e carregadas de carboidratos, mesmo quando comemos o suficiente”, escreve ela.

Enquanto o último estudo poderia ajudar a reverter o que parece ser o inevitável ganho de peso entre idosos, também poderia não significar nada.

“Se isso funciona em seres humanos, não tenho absolutamente nenhuma ideia”, disse o Dr. Zaidi, embora esteja se preparando para testá-lo nas pessoas.

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