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Os Benefícios do café segundo pesquisas

A maioria das pessoas gostam de tomar o bom e velho café ao acordar e durante o dia, seja para despertar ou apenas por gostar do sabor da bebida. O café é extremamente complexo e contém mais de 1.000 substâncias que podem afetar nosso corpo. Os benefícios do café vão além da mais comumente estudadas como a cafeína (um estimulante do sistema nervoso que é conhecido por ter efeitos cognitivos positivos) e polifenóis (antioxidantes que podem ajudar a retardar ou prevenir o dano celular).

Veja também: Benefícios do café para a saúde se estendem às pessoas com diabetes

Benefícios do Café

Embora os pesquisadores nem sempre saibam exatamente quais das substâncias do café são responsáveis por produzir resultados de aumento de saúde dos seus estudos, há evidências que os benefícios do café são:

Os Benefícios do café
Os Benefícios do café
  • Proteger contra a diabetes tipo 2. Um estudo de 2014 por cientistas de Harvard onde foram rastreadas cerca de 124.000 pessoas de 16 a 20 anos. Aqueles que aumentaram a ingestão de café por mais do que um copo por dia ao longo de um período de quatro anos tiveram um risco 11 por cento menor de desenvolver diabetes tipo 2; aqueles que diminuíram a ingestão para um copo por dia tiveram um aumento de 17 por cento no risco de desenvolver a doença.

  • Controle dos sintomas da doença de Parkinson. Uma série de estudos têm sugerido que o consumo de cafeína pode reduzir o risco de desenvolver a doença de Parkinson – investigações publicadas em 2012 na revista da Academia Americana de Neurologia mostraram que uma dose diária de cafeína equivalente à encontrada em dois copos de café preto pode ajudar a controlar os movimentos involuntários de pessoas que já têm a doença. (Você teria de beber cerca de oito copos de chá-preto para obter a mesma quantidade de cafeína.)

  • Retardar o progresso da demência. Em um estudo de 2012 publicado no Jornal da Doença de Alzheimer, Florida. Pesquisadores testaram os níveis sanguíneos de cafeína em idosos com deficiências leves cognitivas, que podem ser um precursor da grave demência, incluindo a doença de Alzheimer. Quando eles reavaliaram os indivíduos de dois a quatro anos mais tarde, aqueles cujos níveis sanguíneos continha cafeína equivalente a cerca de três xícaras de café eram muito menos propensos a ter progredido para demência madura do que aqueles que tinham consumido pouca ou nenhuma cafeína.

  • Salvaguardar o fígado. Diversos estudos publicados em revistas respeitadas descobriram que o consumo de café tem efeitos benéficos sobre o fígado, incluindo a redução do risco de morte por cirrose, diminuindo os níveis de enzimas hepáticas nocivas e limitando as lesões do fígado em pessoas que têm hepatite C.

    Os Benefícios do café
    Os Benefícios do café: Ajuda o coração
  • Promover a saúde do coração. Em 2013, a revista Epidemiology and Prevention publicou uma revisão dos estudos que analisaram a correlação entre o consumo de café e doenças cardiovasculares. Os dados de 36 estudos diferentes mostraram que as pessoas que bebem de três a cinco xícaras de café por dia tinham um risco menor de doença cardíaca do que aqueles que não bebem café ou que bebem mais de cinco xícaras por dia. Embora a razão não é clara, uma possibilidade é que o café contribui para melhorar o controle dos vasos sanguíneos, melhorando o fluxo sanguíneo e a pressão arterial.

  • Reduzir o risco de melanoma. Um estudo recente que foi publicado no Journal of the National Cancer Institute analisaram os hábitos de consumo do café de mais de 447.000 pessoas com mais de 10 anos. Os pesquisadores descobriram que aqueles que bebiam quatro ou mais xícaras de café por dia tinham um risco 20 por cento menor de desenvolver melanoma do que as pessoas que beberam café descafeinado ou nenhum café.

Espero que as informações sejam uteis, Compartilhe com seus amigos que gostam de tomar café para que eles saibam os “benefícios do café”.

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