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5 Benefícios da Hortelã para a saúde

Não importa se você chama de hortelã ou menta, o que importa é os benefícios da hortelã para a sua saúde e que se você não usa os benefícios da hortelã, a partir de hoje vai começar a inclui-lá na sua alimentação.

5 Benefícios da Hortelã para a saúde
5 Benefícios da Hortelã para a saúde

Benefícios da Hortelã para a saúde

1. Ajuda com problemas de barriga.

O óleo de hortelã-pimenta tem sido associado à redução da dor, do desconforto estomacal e de outros sintomas da doença, em grande parte devido aos efeitos antiespasmódicos do metanol encontrado no material. Dito isso, a maioria desses benefícios foi vista em forma de cápsula – não em alimentos – por isso verifique com seu médico antes de iniciar qualquer regime de suplemento. Independentemente disso, as propriedades calmantes do chá de hortelã-pimenta podem ajudar, além de ajudá-lo a manter-se hidratado (e quente!) Durante os meses secos de inverno.

2. É anti-inflamatório.

Como outros alimentos à base de plantas (vegetais, frutas, nozes, sementes, feijões e 100% grãos integrais), a hortelã contém fitonutrientes com propriedades semelhantes aos antioxidantes, o que pode reduzir o dano celular causado pelo estresse oxidativo. Além disso, os principais compostos antiinflamatórios da hortelã podem limitar o início da inflamação crônica.

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E uma vez que um alimento não pode exatamente desfazer os efeitos de uma dieta de outra forma de baixa qualidade: use hortelã para cozinhar e temperar suas refeições e lanches à base de vegetais ​​- não apenas para benefícios à saúde, mas também pelo seu sabor.

3. Tem benefícios de reforço imunológico.

Além de suas atividades antioxidantes, 1/4 xícara de hortelã fornece quase metade de suas necessidades diárias de vitamina A. A vitamina vegetal ajuda a proteger as células de danos por eliminação de radicais livres que podem causar danos ao tecido do órgão , ajudando a reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Outro possível benefício da hortelã: Os compostos encontrados nas folhas de hortelã-pimenta têm sido associados à inibição de enzimas que promovem tumores.

4. Pode ajudar a proteger contra bactérias prejudiciais.

Algumas pesquisas associaram os compostos antibacterianos dos óleos essenciais da hortelã – carvona e limoneno – a ajudar a reduzir o risco de bactérias potencialmente prejudiciais, tanto do tipo encontrado nos alimentos afetados quanto dentro do trato gastrointestinal. Além disso, algumas pesquisas iniciais associaram esses compostos à redução do risco de doenças transmitidas por alimentos quando usados ​​no armazenamento e preservação de alimentos. Geralmente, a ampla gama de nutrientes de proteção imunológica encontrados em diferentes tipos de ervas e especiarias (incluindo hortelã!) Tem sido estudada por seus possíveis benefícios na proteção do nosso sistema imunológico contra a disrupção causadora de doenças, mas com isso em mente: precisa ser feito para avaliar completamente o impacto dessas substâncias na proteção da imunidade. Por enquanto, a adição de hortelã às refeições e lanches não deve substituir nenhuma das suas práticas atuais de segurança alimentar, mas eles podem melhorá-los!

5. Pode ajudá-lo a reduzir o sódio.

Cortar o sal sem usar sabor requer ervas e especiarias complementares para ajudar a melhorar o sabor – e a hortelã não é exceção! Usar hortelã em qualquer coisa de saladas vegetarianas (ou frutas!), Peixes, carnes e aves pode ajudar a limitar a quantidade de sal que você adiciona aos alimentos sem sacrificar o sabor, aumentar o custo ou aumentar o tempo da receita.

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