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7 Alimentos para ajudar a visão

Quando falamos em saúde na maioria das vezes nos veem a cabeça o corpo, dietas e coisas relacionadas com um corpo perfeito, mas para se ter uma saúde em dia, também precisamos pensar em outras coisas, como os olhos, comer alguns alimentos para ajudar a visão, pode ser uma ótima forma de manter seus olhos com uma boa visão por mais tempo quando estiver na melhor idade. Mesmo que você coma Fast Food de vez em quando, você pode melhorar sua visão e saúde ocular apenas por consumir qualquer um dos seguintes alimentos regularmente.

7 Alimentos para ajudar a visão

1. Frutas vermelhas

Framboesas e amoras contêm altos níveis de vitamina C e antioxidantes. Estes componentes são incrivelmente útil para impulsionar o seu sistema imunológico, impedindo doenças, e protegendo seus olhos.

Você também pode encontrar altos níveis de vitaminas e antioxidantes em frutas cítricas como laranjas.

2. Milho

Milho contém altos níveis de Zeaxantina e luteína, dois pigmentos carotenoides que ajudam na boa saúde dos olhos e visão. Na verdade, uma meia xícara de milho fornece quase dois gramas desses pigmentos. Ao consumir mais desses pigmentos, você manter um fornecimento constante em seu corpo, e você reduz muito o risco de desenvolver problemas oculares como a catarata.

3. Os ovos

Da mesma forma, gemas de ovos são uma fonte fácil de Zeaxantina e luteína. As gemas também contêm altos níveis de zinco, que seus olhos precisam para funcionar corretamente. Quando você consome mais ovos, você reduz suas chances de desenvolver a degeneração macular.

4. Folhas verdes

Uma terceira fonte de Zeaxantina e luteína são as folhas verdes. Vegetais como espinafre, couve, acelga, couve, couve de Bruxelas e brócolis têm altos níveis desses pigmentos. Assim, quanto mais destes legumes que você consome, mais você aumenta os pigmentos da luteína e Zeaxantina encontradas em sua mácula e retina e quanto mais você aumentar essas partes, melhor será o funcionamento dos seus olhos.

5. Legumes

Alimentos para ajudar a visão
Legumes – Alimentos para ajudar a visão

Feijão, lentilhas e outras leguminosas contêm zinco e bioflavonoides. O mineral e composto ajuda a proteger e auxiliar sua retina, então quanto mais legumes que você consome, menos problemas oculares relacionados com a retina você vai desenvolver ao longo do tempo.

6. Salmão

Os peixes que contém altos níveis de ômega-3 podem beneficiar muito a sua saúde. Além de ajudar em qual a distância seus olhos podem ver, o ômega-3 protege os vasos sanguíneos em seus olhos. Sangue cura o corpo, assim quanto mais sangue tem acesso aos seus olhos, melhor será a saúde dos seus olhos.

7. Peru

O Natal é um grande momento para comer peru, mas você deve consumir mais deste alimento benéfico ao longo do ano. Peru contém uma grande quantidade de vitamina B, a niacina, e zinco, e essas vitaminas e minerais ajudam a prevenir cataratas.

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