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9 Benefícios da uva para a saúde

As uvas estão no nosso dia-a-dia, seja comendo a fruta, ou, em suco. A grandeza das uvas é real! Ela possui várias vitaminas e minerais, entre elas: Tiamina, Riboflavina, Niacina, Ácido pantotênico, Vitamina B6, Ácido fólico, Colina, Vitamina C, Vitamina E, Vitamina K. Aqui estão os principais benefícios da uva e porque deve-se comer a fruta diariamente.

9 Benefícios da uva para a saúde
9 Benefícios da uva para a saúde

Benefícios da uva para nossa saúde

1. Podem ajudar com o controle de peso.

Entre muitos nutrientes encontrados nas uvas, esses produtos vitícolas contêm compostos com propriedades antioxidantes chamados flavonóides. Um estudo de 2016 relacionou dietas ricas em flavonóides com manutenção de peso. Além disso, uma xícara de uvas tem cerca de 100 calorias, o que as torna ótimas para um lanche rico em nutrientes, com o qual você pode comer mais por um custo mais baixo em calorias.

2. São um alimento anti-inflamatório.

Como outros alimentos à base de plantas, os antioxidantes das uvas podem reduzir os danos celulares, protegendo as membranas celulares. Comer cerca de 1 a 2 xícaras de uvas por dia pode ajudar a proteger seus tecidos, limitando as reações químicas que desencadeiam a inflamação em seu corpo.

3. São um lanche saudável para o coração.

Quando se trata de saúde cardiovascular, as uvas são ótimas. Alguns compostos nas uvas podem ajudar a regular a pressão arterial, reduzir a inflamação do estresse oxidativo, melhorar o fluxo sanguíneo e proteger seu sistema vascular.

4. Seu cérebro podem se beneficiar com as uvas.

Os polifenóis da uva podem estimular a cognição e proteger seu cólon, mantendo a saúde e a função vascular. Elas também podem desempenhar um papel na sinalização de neurotransmissores e reduzir o risco de oxidação prejudicial, ambos ligados a um menor risco de declínio cognitivo como parte de uma dieta baseada em vegetais.

5. Ajudam a proteger sua pele.

Fitonutrientes específicos encontrados em frutas e vegetais coloridos como uvas podem proteger as células da pele dos efeitos da radiação ultravioleta, de acordo com alguns estudos pequenos.

6. Podem reduzir o risco de diabetes.

O resveratrol, um dos antioxidantes que melhoram o sistema imunológico encontrado nas uvas, está especificamente ligado à melhoria da regulação do açúcar no sangue, afetando o metabolismo dos carboidratos. Dito isto, os produtos com sabor de uva podem conter muito açúcar adicionado, o que tem o efeito inverso! Certifique-se de que você está comendo uvas em sua forma menos processada (uvas frescas ou liofilizadas ou vinho!) Para colher os benefícios.

7. Ajudam na hidratação.

As uvas possuem 82% de água. A hidratação adequada está diretamente ligada à aparência da pele, regeneração celular e saúde geral. Você recebe H2O de mais do que apenas bebidas, no entanto. Alimentos ricos em água, como você adivinhou, as uvas podem ajudar a hidratar a pele também.

8. Reduzem o risco de alguns tipos de câncer.

Os benefícios dos vegetais e da fruta fazem com que não se preocupe quando se trata de escolher refeições e lanches. Alimentos altamente antioxidantes, como as uvas, estão ligados a um menor risco de alguns tipos de câncer, protegendo o DNA celular, reduzindo o estresse oxidativo e limitando as reações que iniciam o crescimento e o desenvolvimento do tumor.

9. Beber vinho de uva também tem benefícios!

Como se você precisasse de outra razão para estourar uma garrafa: Os compostos fenólicos nas uvas ainda estão presentes depois de terem passado pelo processo de fermentação, por exemplo, quando se tornam vinho.

Veja também: Benefícios do Vinho para a saúde e perda de peso

Toda uma série de pesquisas liga o consumo regular de vinho (com moderação, é claro!) A um risco reduzido de doenças crônicas e melhora a saúde geral.

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