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9 benefícios das nozes-pecã para a saúde

Os Estados Unidos crescem e fornecem até 80% das nozes-pecã do mundo, talvez por não ser tão comum no Brasil, ainda não aproveitemos os benefícios das nozes. Mas ainda que pouco utilizado, vamos conhecer os seus benefícios para a saúde.

9 benefícios das nozes-pecã para a saúde
9 benefícios das nozes-pecã para a saúde

Veja uma lista com os benefícios das nozes:

1. Possui muitos nutrientes

28 gramas de nozes possui apenas 200 calorias, 3 gramas de fibra, 3 gramas de proteína e 20 gramas de gorduras principalmente insaturadas, tornando-se um lanche saudável, com cargas de antioxidantes, vitaminas e minerais.

2. Ajudam na imunidade.

Nozes fornecem fitonutrientes, compostos à base de plantas que têm poderosos benefícios antioxidantes. Eles também são uma boa fonte do zinco mineral, crucial para o desenvolvimento e função das células imunológicas.

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Dietas ricas em zinco estão associadas a um menor risco de muitas doenças, particularmente aquelas relacionadas à idade e estilo de vida. Além do mais, comer alimentos contendo ácido elágico – um antioxidante encontrado em nozes – está associado a um risco reduzido de alguns tipos de câncer.

3. Estão cheios de flavonóides.

Segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as nozes-pecã têm mais flavonóides – um tipo de antioxidante encontrado principalmente em vegetais e frutas – do que qualquer outra noz de árvore. As pessoas que comem dietas ricas em flavonóides têm menor probabilidade de desenvolver doenças crônicas, como doenças cardíacas, diabetes, alguns tipos de câncer e declínio cognitivo. Além disso, um estudo de 2016 encontrou uma possível conexão entre flavonóides e manutenção de peso. Alguns alimentos essenciais cheios de flavonóides para fazer par com as nozes: Maçãs, uvas, ameixas, morangos e pimentões.

4. São cruciais para a saúde do coração.

Noz-pecã são repletos de ácidos graxos monoinsaturados, um tipo de gordura ligada à melhoria dos níveis de colesterol total. Outro benefício para estas saborosas nozes: Nozes-pecã são preenchidos com beta-caroteno e vitamina E, que protegem as células dos danos, atenuando os efeitos da inflamação crônica.

5. São surpreendentemente baixos em açúcar.

Não só eles contêm muito pouco açúcar, mas Noz-pecã também podem ajudar a melhorar os níveis de açúcar no sangue em geral, diminuindo a taxa de absorção da corrente sanguínea em tecidos periféricos. Isso ajuda a manter os níveis de energia e evitar picos de açúcar no sangue, o que acaba levando a grandes colapsos mais tarde!

6. impulsionam seu cérebro.

Pode não ser novidade para você que nozes são alguns dos alimentos mais nutritivos. Dietas ricas em vitamina E têm sido associadas com redução do risco de doença de Alzheimer e demência em até 25%. Isso porque a vitamina E e outros antioxidantes nos alimentos à base de plantas ajudam a reduzir o estresse oxidativo causado pela inflamação, protegendo as células e, portanto, os tecidos de órgãos vitais como o cérebro.

Dito isto: Evite suplementos alimentares de vitamina E. Em doses elevadas, o que pode ter um efeito pró-oxidante, deixando-o mais em risco de estresse oxidativo e potencialmente doença crônica.

7. São úteis para perda de peso.

Embora seja verdade que as nozes contêm muita gordura, o tipo encontrado em nozes e frutas (por exemplo, azeitonas) pode realmente promover a perda de peso e a manutenção. Isso porque as nozes são uma fonte de enchimento de ácido oléico, uma gordura melhor para você que faz com que você se sinta satisfeito ao mesmo tempo em que estimula a saúde do coração. Comer a cada três a quatro horas, limitar os açúcares adicionados e as gorduras saturadas encontradas nos alimentos processados, e preparar mais as suas refeições baseadas em vegetais também são essenciais para uma perda de peso bem-sucedida e a longo prazo. Como um lanche deliciosamente satisfatório, as nozes-pecã são uma boa para manter à mão para um nutritivo nosh que não vai deixar você sentir-se privado.

8. Possui minerais essenciais.

Nozes-pecã são excelentes fontes de manganês e cobre, dois minerais que aumentam a saúde metabólica geral, podem conter propriedades anti-inflamatórias e potencialmente ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas. O benefício adicional: Esses nutrientes se mostraram promissores especificamente na prevenção da pressão alta.

9. Podem satisfazer um desejo salgado de lanche.

As nozes sem sal são um lanche naturalmente isento de sódio, tornando-as ideais para qualquer pessoa que esteja seguindo uma dieta com baixo teor de sódio ou cortando os alimentos salgados. Dietas ricas em sódio têm sido associadas ao aumento do risco de doenças crônicas, especialmente a hipertensão. Colocar a Noz-pecã como um ingrediente crocante em qualquer receita pode ajudá-lo a manter o sabor com poderosos benefícios para a saúde.

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