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Benefícios de frutas e legumes para a saúde

Não é novidade alguma que uma dieta saudável é a base para uma vida com saúde, afinal nosso corpo usa os nutrientes dos alimentos para manter tudo em nosso corpo com um perfeito funcionamento, por isso que dar-lhe quantidades adequadas de vitaminas, minerais e outras substancias encontradas nos alimentos ajuda o corpo a trabalhar de forma correta.

Benefícios de frutas e legumes para a saúde
Benefícios de frutas e legumes para a saúde

Benefícios de Frutas e Legumes para a saúde

A dieta mediterrânea, por exemplo, está associada a um risco reduzido de várias doenças graves e uma alta ingestão de frutas e verduras é provavelmente um fator importante que contribui, em média, para 9 porções por dia.

Você provavelmente já ouviu um milhão de vezes para comer grandes quantidades de frutas e vegetais porque fazem bem para você; mesmo que você saiba disso, você pode não comer o suficiente de qualquer maneira. Eu não estou fornecendo nenhuma nova revelação, mas espero que as informações a seguir detalhando estes benefícios realmente lhe deem o pontapé inicial que você precisa para realmente seguir este sábio conselho.

Benefícios Cardiovasculares

A doença cardíaca é um grande problema nos Brasil e, para a maioria das pessoas ao redor do mundo, resulta de escolhas ruins de estilo de vida; Isso significa que, ao fazer escolhas melhores, você pode alcançar um melhor estado de saúde. Essa é uma ótima notícia. Se você estiver familiarizado com a dieta DASH (abordagens dietéticas para parar a hipertensão), talvez saiba que as recomendações vieram de um estudo em grande escala que examinou os efeitos de alimentos vegetais, laticínios com baixo teor de gordura e a redução do consumo de gordura na hipertensão. Os resultados foram bastante significativos, simplesmente seguindo essa dieta resultou em reduções da pressão arterial a par com medicação.

Veja também: Segundo estudo as dietas vegetarianas beneficiam sua saúde e o planeta

Um dos maiores estudos a examinar a relação entre a ingestão de frutas e verduras e doenças cardiovasculares, um estudo de Harvard que acompanhou 110.000 homens e mulheres por 14 anos, descobriu que a alta ingestão de frutas e verduras está correlacionada com o risco reduzido de doença cardiovascular. O maior grupo de consumo (que consumia 8 porções ou mais por dia) era 30% menos propenso a sofrer um ataque cardíaco ou um derrame do que o grupo com menor ingestão (1,5 porções ou menos por dia). Parece que certas frutas e verduras foram particularmente benéficas, como folhas verdes, vegetais crucíferos (brócolis, repolho, couve-flor) e frutas cítricas. Vários outros estudos de longo prazo na Europa e nos Estados Unidos produziram resultados semelhantes.

Risco Reduzido de Câncer

Se há uma doença que as pessoas mais temem, provavelmente é o câncer. É uma doença complexa e, até o momento, não há maneira garantida de preveni-la. No entanto, a pesquisa continuada sobre a ligação entre esta doença e o estilo de vida, está mostrando que coisas como uma dieta saudável e atividade física regular podem ser os principais fatores na redução do risco.

De acordo com a Universidade de Harvard, a pesquisa que descreve a relação com a ingestão geral de frutas e vegetais e o risco de desenvolver câncer não é clara, com os tipos mais confiáveis ​​de estudos para o desenvolvimento da doença ao longo do tempo entre indivíduos inicialmente saudáveis, mostrando resultados inconsistentes. O que os estudos pareceram demonstrar claramente, no entanto, é que certos tipos de alimentos têm sido associados à diminuição do risco de desenvolver certos tipos de câncer. Por exemplo, vegetais sem amido, como brócolis, verduras, cebolas e alho, assim como uma variedade de frutas, podem reduzir o risco de desenvolver câncer de pulmão, estômago, esôfago, boca e garganta. Tomates e outros alimentos ricos em licopeno podem reduzir o risco de câncer de próstata.

Obtendo mais frutas e legumes em sua dieta

O que escolhemos colocar em nossa boca é uma daquelas coisas sobre as quais temos controle total; não podemos culpar a publicidade, a abundância de fast food ou nossas agendas lotadas pelos nossos maus hábitos alimentares. Tudo se resume a escolha.

Deixe a fruta próxima, onde é facilmente visível, assim você ficara mais propenso a comer algumas delas por dia. Tente uma variedade em sua dieta, comendo frutas e verduras que você não comia antes, há uma abundância de alimentos vegetais com uma variedade de sabores e texturas. Pegue um liquidificador e faça algumas vitaminas batidos de frutas, apenas mixe com um pouco de água e gelo e você terá uma deliciosa bebida, saudável e refrescante. Faça um esforço para introduzir lentamente mais frutas e verduras na sua dieta e, à medida que você se acostumar a comê-las, algo incrível começará a acontecer – você começará a desejar comida saudável. Para colher o máximo de benefícios, coma uma variedade em todo o espectro de cores – cada grupo tem seus benefícios exclusivos.

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