Você está aqui
Início > Moda e Mulher > Nutrientes são importantes até para o cabelo

Nutrientes são importantes até para o cabelo

Ter um cabelo brilhante, bonito e saudável é resultado de um corpo saudável, e para isso, é preciso ter uma dieta saudável. A falta de nutrientes pode trazer problemas como a secura, fragilidade, caspa e então a perda dos fios.

Existem alimentos e hábitos que fazem com que seu cabelo esteja sempre saudável e forte, comer direito, praticar exercícios físicos, ter uma boa noite de sono irá ajudar a maximizar o potencial de crescimento do seu cabelo.

Falta de nutrientes pode levar à queda dos fios
Falta de nutrientes pode levar à queda dos fios

Veja abaixo quais nutrientes são necessários para ter um cabelo sempre bonito e saudável:

Carboidratos

Cerca de 60% de suas calorias diárias devem ter carboidratos, pois eles são uma fonte essencial de energia que ajuda no crescimento dos tecidos do corpo e dos fios. Por isso, é importante consumir bastante carboidratos, como legumes, frutas, grãos integrais e arroz integral. Alimentos que são ricos em carboidratos são uma fonte de vitaminas B, que é essencial para um cabelo saudável.

Proteínas

Proteínas são blocos de construções para o cabelo, ela deve fazer parte de pelo menos 20% de sua alimentação diária. A proteína fornece força para os fios e reduz a chance de queda.

Ácidos graxos

Uma dieta saudável precisa de ácidos graxos, pois ajuda nos cabelos secos e quebrados, melhorando a textura dos fios.

Vitamina A, B, C, E e K

Vitamina A é essencial para o crescimento do cabelo e também para um couro cabeludo saudável, a vitamina A contém beta-caroteno que é encontrado em vegetais verdes e amarelos, frutas, batata doce, brócolis e damascos.

A vitamina B é responsável por manter os cabelos saudáveis, ele é encontrado em vários alimentos. A falta da vitamina B pode levar os seus cabelos a ficarem oleosos, com caspa e quebrados.

Vitamina C é importante para uma boa circulação do couro cabeludo. Se você tem quantidade suficiente de vitamina C, você terá fios fortes e flexíveis de cabelos, vitamina C é um antioxidante importante que promove a célula e tecido de reparação e reforça o sistema imunitário.

Vitamina E aumenta o consumo de oxigênio e melhora a circulação, melhorando a saúde do cabelo e crescimento.

Vitamina K é menos conhecida, porém, pode ajudar a manter o cabelo saudável. Alimentos com fontes de vitamina K incluem alimentos lácteos, figos, aspargos, brócolis, alface, couve de bruxelas, repolho, vegetais folhosos verde-escuro, aveia, centeio, soja, trigo e iogurte.

Ferro

Ajuda a transportar oxigênio para o cabelo. Sem ferro o suficiente, o cabelo e seus folículos são privadas de oxigênio. Isso significa que o bem na raiz do seu cabelo é muito menos eficaz ao longo do comprimento do fio.

Potássio

Banana é a melhor fonte de potássio, que é importante na transferência de nutrientes através de membranas celulares.

Magnésio

O magnésio é um mineral importante para o crescimento do cabelo. Consuma alimentos como grãos integrais, vegetais de folhas verdes, produtos lácteos, frutas, nozes e leguminosas.

Zinco

Zinco constrói a proteína do cabelo e, portanto, desempenha um papel vital na manutenção da boa condição do cabelo. O zinco estimula o crescimento, melhorando a imunidade. Sua falta muitas vezes resulta no crescimento do cabelo quebrado e perda considerável de cabelo.

Água

A água torna-se um quarto do peso de uma mecha de cabelo.A água é um meio que ajuda a eliminar todas as toxinas, os resíduos químicos e outros poluentes do corpo. Água não só hidrata nossos corpos, mas também mantém o cabelo sedoso e brilhante. O ideal é que você beba entre oito e dez copos de água por dia.

É muito importante ter uma alimentação saudável, refrigerantes, lanches, cafeína, álcool e nicotina tem efeitos prejudiciais sobre os nutrientes que melhoram o crescimento do cabelo. Estresse, tensão, alguns medicamentos e maus hábitos alimentares são conhecidos por retardar o crescimento do cabelo.

RelatedPost

Deixe uma resposta

Top