Início > Diversos > Ciência > Radiotelescópio da China foi criado para buscar sinais de vida e novas galáxias

Radiotelescópio da China foi criado para buscar sinais de vida e novas galáxias

Com 500 metros de diâmetro e uma superfície total de aproximadamente 30 campos de futebol, o radiotelescópio localizado na China foi criado para vasculhar os céus em busca de sinais de vida e novas galáxias.

A antena parabólica está situada em Pingtang County, uma região montanhosa da província de Guizhou, no sul da China central, que protege naturalmente contra a interferência de rádio. O dispositivo custou US $ 180 milhões, e levou cinco anos para ser construído.

O telescópio ganhou o apelido de Tianyan, foi construído a partir de 4.450 painéis de alumínio com um diâmetro de 1.640 metros. Ele ultrapassou o Observatório Arecibo de 300 metros em Porto Rico.

Radiotelescópio da China foi criado para buscar sinais de vida e novas galáxias

O telescópio vai procurar sinais de vida extraterrestre, ondas gravitacionais e detectar estrelas e galáxias que ainda não foram descobertas. O objetivo final da FAST é descobrir as leis do desenvolvimento do universo.

Chris Buckley e Adam Wu relataram no The New York Times, que o telescópio é um jogo de prestígio para a China, que tem tido um assento traseiro desconfortável para a ciência ocidental no século passado. O telescópio é um sinal para a comunidade internacional de pesquisa que a China quer deixar sua marca no campo. China se destacou em astronomia em sua história.

Vai levar pelo menos três anos para calibrar completamente o detector. Em seu primeiro teste de depuração, o telescópio recebeu um sinal de 1.351 anos-luz de distância. Uma vez que os operadores do telescópio confirmarem que o detector funciona corretamente, eles vão começar a aceitar propostas de projetos de pesquisadores ao redor do mundo com a esperança de novas descobertas.

Foi instaladas plataformas de observação para instalações turísticas, em uma montanha próxima.

O telescópio requer uma área de silêncio dentro de um raio de 5 km, resultando na deslocalização de mais de 8.000 pessoas de suas casas em oito aldeias, para abrir caminho para a instalação, segundo a imprensa estatal. Foi feito relatórios que os moradores seriam compensados com dinheiro ou casas novas, a partir de um orçamento de cerca de $ 269.000.000 de empréstimos bancários.